A oferta da Microsoft para adquirir as actividades norte-americanas de aplicação de vídeos TikTok foi rejeitada pela ByteDance, proprietária chinesa da plataforma por não dar boa proposta.
Em comunicado, a Microsoft, informou que a ByteDance não venderia as operações norte-americanas da Tik Tok à Microsoft. Ainda no comunicado a Microsoft afirmou que a sua proposta de venda era boa e que ao mesmo tempo protegia os interesses da segurança nacional dos Estados Unidos.
A imprensa norte-americana avança que uma vez rejeitada a proposta do gigante de software norte-americano, Oracle deverá ser o parceiro escolhido.
A Oracle impôs-se à Microsoft na "luta" pelas operações nos Estados Unidos da aplicação chinesa de partilha de vídeos, o que permitirá que a popular rede social continue a funcionar no país.
A TikTok, com mais de 80 milhões de utilizadores nos Estados Unidos, é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos anos, convertendo-se no principal meio de entretenimento para muitos adolescentes e um canal de marketing para as celebridades.
Dizendo que a Microsoft não podia dar uma boa proposta cem que tudo não seja conhecido pelo presidente norte americano, ps esse negocio envolve dois pais alem das empresas.
Lembrando que os EUA e China tem a guerra comercial.